Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Como driblar as diferenças da sua relação amorosa?

Qualquer relação amorosa é composta por momentos felizes e outros mais desagradáveis, ainda mais quando os dois têm pensamentos diferentes. Para quem quer investir no relacionamento, o mais importante é saber o momento certo para mudar o que é preciso e driblar as adversidades.



“De um modo geral, um ponto forte para o começo de um desnível na relação é que as mulheres preferem homens que tomem sempre a frente da relação, e acabam criando expectativas”, comenta o apresentador do programa The Love School - A Escola do Amor (*), bispo Renato Cardoso. Segundo ele, em contrapartida, o homem sempre espera o toque feminino nas coisas, afinal, há coisas que só a mulher sabe fazer. Além disso, um sempre espera do outro o primeiro passo. Na dúvida, comente sempre o que te agrada ou deixa insatisfeito.


As diferenças em um relacionamento normalmente são cultural, financeira e social. Elas podem acontecer a partir do nível de escolaridade que não é o mesmo, da diferença de salário, incompatibilidade de famílias, modo de pensar ou qualquer outro motivo, mesmo que possa parecer o mais simples. “A mulher tem dificuldade também na relação quando o homem é muito pacato”, diz o bispo. Ele ainda explica que, por outro lado, quando a mulher é mais madura que o homem, dificilmente aceita a liderança dele.


Mude o olhar sobre a relação


Para a psicóloga Camila Amaral Borges, alguns sinais de desnível na relação aparecem quando a pessoa ainda está namorando, mas cabe a cada um conseguir distinguir. “Muitas pessoas acham que, com o passar do tempo, a pessoa vai mudar, e não é assim. O que pode acontecer é o outro melhorar, e nada mais”, explica a especialista. De acordo com Camila, quando as desavenças existem dentro de um casamento, o que deve ser feito é tentar um melhor convívio.


Aprenda a enxergar como se fosse o outro e a pensar o que faria no lugar dele. “É fácil julgar o outro. Difícil mesmo é agir em determinadas circunstâncias”, afirma a especialista. Valorize-se mais, aprenda com o outro e saiba separar os problemas. O desnível em uma relação pode ser perigoso se não há amor, companheirismo e paciência, pois ele é capaz de acabar com o relacionamento. “Incentive o outro a mudar. Mostre os benefícios de seus estímulos, mas nunca force-o a nada”, finaliza Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...